Manabu Mabe, fotografado por Victor Hugo Mori
Sábado, caminhada cedo na praia. O roteiro previa, com a retomada do Diário de Susan Sontag, prosseguir mais tarde a leitura em alguma sombra silenciosa do Jardim Botânico. Mas, ao avistar o mar verde e claro de longe, não teve jeito. Voltei para casa, peguei os sanduichinhos que seriam degustados sob as árvores - ciabatta com parma, brie e maionese de hortelã - e fixamos território na areia. Resultado: 4 horas (sim, 4 horas) dentro d´água. Céus, que mar era aquele?
À noite, na patagônia caseira, Guinga ("Cheio de dedos") e o recente "Nove", de Ana Carolina.
Vamos de SS (aos 16 anos, ok?):
"As ideias perturbam a regularidade da vida".
"Vou anotar todo o estúpido desperdício de hoje para que eu não seja complacente e transigente comigo mesma amanhã".
E o momento maravilhoso em que ela cita com aprovação a reflexão de Elias Canetti - "Tento imaginar alguém dizendo para Shakespeare: `Relaxe!`". Ah, eu, MS, jamais poderia supor encontrar-me em tão nobre companhia: relaxar é coisa que, francamente, desconheço.
Domingo, mais praia, com Histórias de Mulheres, livro da espanhola Rosa Montero, colunista do jornal El País, sobre meninas como Camille Claudel, Margaret Mead, George Sand/Aurore Dupin e Frida Kahlo. Para alegrar os corações, sanduíches de pão italiano, lombo com ervas, maionese de curry e rúcula e pão de campanha, lagarto defumado, gorgonzola e tomate seco.
Este foi o antídoto que busquei para tentar neutralizar um pouco os efeitos deletérios produzidos por um "microacidente" cuja causa o ministro de Minas e Energia julga prescindir de explicações (e é bom mesmo encerrar esse papo chatíssimo sobre os eternos contingenciamentos do orçamento federal para cumprir metas de superávit fiscal, e mais boring ainda discutir a gestão das agências reguladoras). Sem contar um Tribunal de Contas da União ameaçado de só poder fiscalizar as obras públicas depois de concluídas.
Sinelli!
ResponderExcluirBato ponto na sua linda padaria. Que prazer tudo por aqui!
Bjs.
Rafael.
Ah, esses textos que só você...
ResponderExcluirFantásticos!
Mil beijos, querida,
Armando
Grande Rafa!
ResponderExcluirQue bom!!!
Beijo, querido.
M
Armando, meu bem, volte sempre.
ResponderExcluirUm beijo,
M