sábado, 5 de junho de 2010

Equador



este silêncio já foi grito
a ouvir-se de longe
o descolamento de hemisférios seccionados
por um indissipável equador
a abandonar abandonados
 
tempo impostor:
o que leio agora na coloração de tua íris
são letras esmaecidas
comprimidas por um arco plúmbeo e difuso
num campo que guardou
minha própria gravidade
 
mas o que digo?
eu também já sou um outro, sim
do fundo da noite
vem o teu cheiro lutar comigo
e sinto saudade
de mim

 
I put a spell on you, com Nina Simone:

5 comentários:

  1. Ai essa avenida atlântica , te busco constantemente em minhas viagens porém nem em Vitória, nem em Salvador, nem em lugar algum pelo jeito vou te encontrar, por isso, tenho que retornar, devo retornar porque sem ti, falta um pedaço em mim.

    bjos Monica, obrigada pelo pão delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Monica,

    Ao redor dos "silêncios", quanta contemplação e inspiração!
    O cheiro de pão fresco me invadiu!
    Linda fotografia embarçada pelo silêncio...
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. "Mas devo dizer que não lhe dar o enorme prazer de me ver chorar
    Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
    Meu peito tao dilacerado..."

    Bj
    Najla

    ResponderExcluir
  4. "A princípio não te vi:não soube que ias comigo,
    até que as tuas raízes atravessaram o meu peito,se uniram aos fios do meu sangue,falaram pela minha boca e floresceram comigo..."
    P.Neruda pra você Sinelli
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. e sem teu olhar para me refletir,
    sem foco e sem cor, não há mesmo luz,
    não vejo
    e no escuro me resta apenas,
    o seu cheiro...

    bj
    duda

    ResponderExcluir

Comentário