terça-feira, 27 de julho de 2010

Copacabana me engana e explode


Neste momento de sintonia fina com o cosmos, impregnado de luares:

"Quando Ismália enlouqueceu
Pôs-se na torre a sonhar
Viu uma lua no céu
Viu outra lua no mar"

                                                                          (Alphonsus de Guimaraens)


Melodia Sentimental

acorda, vem ver a lua
que dorme na noite escura
que surge tão bela e branca
derramando doçura
clara chama silente
ardendo meu sonhar

as asas da noite que surgem
e correm o espaço profundo
oh, doce amada, desperta
vem dar teu calor ao luar

quisera saber-te minha
na hora serena e calma
a sombra confia ao vento
o limite da espera
quando dentro da noite
reclama o teu amor

acorda, vem olhar a lua
que brilha na noite escura
querida, és linda e meiga
sentir meu amor e sonhar


Composição magistral de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, na interpretação de quem? Maria Bethânia:




7 comentários:

  1. Que lindo! Tudo!
    bjs
    ana

    ResponderExcluir
  2. Dizer o que? Quanto luxo!
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Mágica pura essa padaria...
    bj
    JP

    ResponderExcluir
  4. Que saudade.......
    Daria tudo pra te ver

    ResponderExcluir
  5. Você sabe como ninguém emocionar

    ResponderExcluir
  6. Que acha de assistir esse espetáculo da natureza do meu lado, paixão da minha vida?
    Pede o que você quiser!
    Alex

    ResponderExcluir
  7. Outro dia, passando de carro, te vi caminhando na praia no final da tarde.
    Que visão!
    Tá bonita demais.
    Fiquei imaginando o que devia ir lá no seu pensamento, sempre tão arrebatador.
    Muitos e muitos bjs
    Carlos

    ResponderExcluir

Comentário