terça-feira, 4 de maio de 2010

O que segue

Clube Marimbás - domingo     

- Mas eu não quero ir parar no meio de gente maluca - observou Alice.
- Ah, não adianta nada você querer ou não - disse o gato. Nós todos somos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca.
- E como é que você sabe que eu sou louca? - perguntou Alice.
- Bem, dever ser - disse o Gato - ou então você não teria vindo parar aqui.

Li a maravilhosa edição de "Alice no país das maravilhas", com tradução de Nicolau Sevcenko e ilustrações lindas de Luiz Zerbini. E vi o filme em 3D no Roxy.

Iniciei a leitura de "Confidencial", de Constanza Pascolato. Segue o trecho: "Desde cedo, criança ainda, eu queria fazer tudo ao contrário para descobrir como seria. Ou pelo menos para saber se podia ser de outro jeito. Não o contrário pelo contrário, mas pela procura de alguma coisa a mais. Isso me fez uma pessoa infeliz durante muito tempo, porque a energia, o entusiasmo e a curiosidade que tenho sempre foram maiores do que o medo de ser julgada e rejeitada, o que foi inevitável em muitas ocasiões".

Comprei "Precisamos falar sobre o Kevin" (Lionel Shriver) e mergulho - radiante - em pesquisas sobre o universo do maravilhoso José Castello, escritor e colunista do Prosa&Verso, do Globo, para entrevistá-lo para a próxima Carioquice.

E ouço DNA, novo CD de Jorge Vercillo, que traz a deslumbrante "Memória do prazer", com ele e Ninah Jo.
"Penso em você
É uma canção
Que eu não consigo esquecer
Penso em você
E é o livro
De um amor que não se lê"

8 comentários:

  1. Monica,

    Outro trecho de Alice que adoro é "... eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Posso explicar uma porção de coisas...
    Mas não posso explicar a mim mesma."

    O filme é lindo, mas melhor ainda são seus novos projetos com o Castello, essa linda foto e as dicas que oferece aos leitores da padaria.

    Beijão,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Puxa, até que enfim!
    Quanto tempo sem boas novas.
    Mas quando vem...
    Tudo anotado para desfrute.
    Beijo
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Dicas registradíssimas.
    Um beijo querida.
    Marília

    ResponderExcluir
  4. As belas indicações de sempre...correrei atrás.
    Beijos
    Fabio

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de lugar pra passear.
    abs
    Jaime

    ResponderExcluir
  6. Bombons dos bons!
    Bjs
    Alex

    ResponderExcluir
  7. Olha o Marimbás aí gente !!!

    Faz parte da minha história esse lugar, lá se vão uns bons 20 anos de frequência !!!

    Com sua presença ficou melhor ainda !!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o Mamma Jamma,
    viva a arte e viva o que é bom e belo!
    Parabéns à todos da equipe

    ResponderExcluir

Comentário