sábado, 27 de fevereiro de 2010

Gangorra cultural da semana


Finalmente, li "Leite derramado", de Chico Buarque. Iniciei a leitura no final do ano passado e...bem, o que fui e voltei com ele da praia não foi brincadeira. Sem abri-lo novamente. Nunca um livro meu passeou tanto. No que acho que ele deve ter achado ótimo: melhor pegar um praião de sol e mares lindos do que ficar espremido entre outros tantos colegas abafados na minha estante. Pelo menos para mim, não foi um daqueles livros eletrizantes em que se lê de uma tacada só. Nesse ínterim, comecei - e concluí - a leitura de outros tantos. Enfim, não sei ao certo o que dizer sobre ele.

Assisti a "Nova York, eu te amo", na Sala Laura Alvim. Muito, muito legal. Final lindo. 








 
 
 
  E o sábado foi dedicado a exposições.

No CCBB:


“Roteiro amarrado”, reunindo trabalhos de arte eletrônica de Eder Santos.

"Parece verdade", com 50 imagens do fotógrafo Caio Reisewitz. Lindas.

"Dobros", da artista plástica Márcia Pestore. Chapas imensas de aço inoxidável refletem imagens distorcidas do espectador e do espaço.  


Na Casa França-Brasil:

Iole de Freitas - Instalação composta por placas de policarbonato retorcidas, sustentadas no alto por tubos de aço.






 
 
 
 
 
No Centro Cultural Correios:

"Carlos Scliar - Perfil e trajetória" - A exposição reúne 80 obras - entre pinturas, gravuras, serigrafias, desenhos e esculturas e objetos - para traçar um panorama dos mais de 60 anos de carreira do artista.

Voando para Santa Teresa, ainda tentei ver "Os amigos da gravura 2010 - Cildo Meireles", no Museu da Chácara do Céu. Mas os portões haviam acabado de fechar. Para não perder a viagem, a ideia foi almoçar no restaurante Aprazível. Debalde: mesa para 2, só esperando 25 minutos. No way.

Então, na descida, a pedida foi o velho e bom Bar Lagoa - bife à milanesa com salada de batatas. Ponto quente bonzão.

Ah, e trouxe para casa mais um livrinho: "Práticas preliminares do budismo vajrayana" (por Chagdud Khadro).

3 comentários:

  1. Que semana bacana hein? Programação nota 10.
    Super beijo
    JP

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.
    Bom domingo.
    Beijos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Eu faço uma reserva e a gente vai no Aprazível, que tal?
    Alex

    ResponderExcluir

Comentário