sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olê-lê


A fome do primeiro grito (LXII)
                                                                                                                           (Hilda Hilst)

Que as barcaças do tempo me devolvam
A primitiva urna de palavras
Que me devolvam a ti e o teu rosto
Como desde sempre o conheci: pungente

Mas cintilando de vida, renovado
Como se o sol e o rosto caminhassem
Porque vinha de um a luz do outro

Que me devolvam a noite, o espaço
De me sentir tão vasta e pertencida
Como se as águas e madeiras de todas as barcaças
Se fizessem matéria rediviva, adolescência e mito

Que eu te devolva a fome do meu primeiro grito


Em ritmo alucinante de carnaval, vamos com "The captain of her heart" (Double):


6 comentários:

  1. Moniquita!

    Que bom encontrar, mesmo em dias de folia, poesia e essa música linda por aqui.
    Please, não nos deixe entregues à batucada durante o barulhento período de carnaval.
    Um beijo,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Adriana. Nesta Padaria é que buscarei refúgio para me manter zen no meio dessa loucura toda.
    Não nos abandone, Monica!
    BJ
    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Mônica Mônica você é a favorita...deixa eu ser seu mestre-sala?
    Alex

    ResponderExcluir
  4. Essa música é maravilhosa e o poema idem.
    Mais, mais!!!
    JP

    ResponderExcluir
  5. Ah muito importante e que esqueci de dizer: ê pés (e pernas!!!!!!!!!!!!!!) lindos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nós não vamos nos dispersarrrrrrrrrrrrrrr
    Fica combinado que teremos aqui um oásis nesse deserto de idéias que é a chatisse do carnaval?
    Beijos querida
    Marília

    ResponderExcluir

Comentário