terça-feira, 22 de setembro de 2009

Domingo no parque










Adoro o Instituto Moreira Salles, no alto da Gávea. É um parquinho de maravilhosas diversões. Domingo pela manhã, fui com Isabella ver a exposição de quadros de Clarice Lispector. Lá, está também a primeira restrospectiva de fotos de Robert Polidori na América Latina. Não há o que dizer.    Arrebatadoramente i-m-p-e-r-d-í-v-e-l.

Na sequência, almoço no Zuka do Leblon. Muitas provinhas de paladares variados enquanto a tarde caía cinza. Em torno de um chandon rosé, que ninguém é de ferro. E um cheescake mirtilho que...A vida é muito bela, senhores. Vamos de poesia:

Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo;
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.

Com dor, da gente fugia,
Antes que esta assim crescesse:
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.

Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho inimigo de mim?

Francisco Sá de Miranda

Camaradas, recebi da super jornalista Kelly Nascimento este lindo link: http://www.eldogma.com.ar/flyers/diaprimavera/default.asp. Vale a pena ver.
É a prova cabal de que muita coisa boa pode acontecer, né Nascimento?

Recomendo, com entusiasmo, o blog 5 estrelas O olhar é uma isca, de Ana Paula Bousquet (http://anapaulabousquet.blogspot.com/).
É lindo, uma viagem e tanto ao mundo da beleza.
No momento, com textos do escritor Antonio Torres sobre poesia.
Se eu fosse você, respirava fundo e mergulhava naquele mar sem fim de ideias.

8 comentários:

  1. Nossa!
    Ler-te me alegra.
    Muito.
    Sempre.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Mônica,
    mirtilho é o mesmo que blueberry white?

    ResponderExcluir
  3. Sim, Clauclau, trata-se de um transgênico albino até agora não bem explicado pela neuro-horti-ciência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Monica,

    quanta generosidade!

    Bom mesmo é "mergulhar" e "nadar" nesse mar rico e diverso que você nos oferece!
    Me perco, me acho, me entendo por aqui!

    Muito obrigada,

    Beijos,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Mônica,

    Enquanto lia começou a tocar You'll never walk alone com a maravilhosa Nina Simone, foi um momento especial para uma linda manhã de sábado. Uma combinação perfeita entre a música, a poesia e minha xícara de café.
    Pensei: Que bom que não posso fugir de mim, nunca estarei sozinho e eu, comigo mesmo, serei mais forte.

    Voltarei mais vezes.
    Parabéns pelo blog.

    Abraço!
    Thiago Mourão

    ResponderExcluir
  6. Que palavras emocionantes...
    Um beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  7. Thiago!
    Que prazer você por aqui. Volte sempre!
    Beijos.
    M

    ResponderExcluir

Comentário