terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Respirar o amor, aspirando liberdade


"Nobre vagabundo" (Marcio Mello), com Daniela Mercury:

Soneto da porta
                                               (Lêdo Ivo)
Quem bate à minha porta não me busca.
Procura sempre aquele que não sou
e, vulto imóvel atrás de qualquer muro,
é meu sósia ou meu clone, em mim oculto.
Que saiba quem me busca e não me encontra:
sou aquele que está além de mim,
sombra que bebe o sol, angra e laguna
unidos na quimera do horizonte.

Sempre andei me buscando e não me achei:
E ao pôr-do-sol, enquanto espero a vinda
da luz perdida de uma estrela morta,

Sinto saudades do que nunca fui,
do que deixei de ser, do que sonhei
e se escondeu de mim atrás da porta.

"Senhas", com Adriana Calcanhotto:
http://letras.terra.com.br/adriana-calcanhotto/66697/


Eu gosto dos que têm fome
E morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem


"Raios da Manhã", com Jorge Vercillo:
http://vagalume.uol.com.br/jorge-vercilo/raios-da-manha.html

4 comentários:

  1. Presentes lindos, Moniquita!!!!!!
    Uma pescaria maravilhosa essa música da minha xará.
    Super beijo.
    Dani.

    ResponderExcluir
  2. Monica!
    Sou louca pelo Vercillo e sei que você é também. Mas essa música eu não conhecia. Que coisa linda!!! É muito antiga?
    As outras duas são lindas também.
    Valeu!
    Bjs
    Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri,
    Vc bem sabe que se deixar só rola Vercillo por aqui...
    Pra vc que gosta de historinhas de bastidores, "Raios da manhã" tem uma.
    Uma bela tarde, fui com a magistral Clarisse Grova na casa do Vercillo. Isso era 94, 95, ele ainda não era conhecido.
    Vercillo apresentou uma série de canções e, em dado momento, falou: "Tem essa bossinha aqui..."
    Nós duas ouvimos com atenção e no final nos entreolhamos e dissemos: "Mas vc chama isso de `bossinha` ???
    Já numa primeira audição, essa música linda havia nos impressionado tremendamente.
    Está no CD "Em tudo que é belo", que também tem "Himalaia" (em parceria com Paulo Cesar Feital), a primeira canção que ouvi de Vercilo, pelo telefone, me apresentada pela mesma super Clarisse.
    Beijo grande, querida.
    Monica

    ResponderExcluir

Comentário