segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vivement dimanche

Após um fds às voltas com modelos de regulação do mercado de capitais, um finzinho de domingo bom demais. Até rimou.

Venga, domingo

Vídeo da linda Luar de Sol, de Jorge Vercillo:

"Deixa-me respirar longamente, longamente, o cheiro dos teus cabelos, mergulhar neles o meu rosto inteiro, como um homem sedento na água de uma fonte, e agitá-los com a minha mão como um lenço cheiroso, para sacudir lembranças no ar". - Baudelaire, O spleen de Paris, XVII.

Se me chamasses 

Se me chamasses, sim,
se me chamasses!
Deixaria tudo,
preços, catálogos,
o azul do oceano nos mapas,
os dias e suas noites,
telegramas antigos
e um amor.
Tu, que não és meu amor,
se me chamasses!
E ainda espero tua voz:
telescópios abaixo,
lá da estrela,
por espelhos, por túneis,
por anos bissextos
pode ela vir. Não sei donde.
Do prodígio, sempre.
Porque se tu me chamares
- se me chamasses, sim, se me chamasses! –
será de um milagre,
incógnito, sem o ver...

(Pedro Salinas)

4 comentários:

  1. Minha adoradíssima jornalista, quero te fazer um convite (espero que irrecusável). Vou ligar.
    Bjs!!!
    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Essa padaria é o máximo!
    Temos tudo de melhor por aqui!!!
    Parabéns, querida.
    Mil beijos.
    Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Mauro, meu adoradíssimo cientista,
    Todo convite, vindo de vc, é irrecusável.
    Ligue, meu bem.
    Te abraço.
    M

    ResponderExcluir
  4. Sandra, Sandra...muitos e muitos sonhos pra vc!
    Um beijo.
    M

    ResponderExcluir

Comentário