quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O mundo




Ontem fui na Mamma Jamma, pizzaria-butique que abriu onde era o Saturnino, no Jardim Botânico. Ambiente muito bonitinho, atendimento bom, pizza ótima (na textura certa para mim, totalmente avessa à tal da massa fininha, que pode ser tudo, menos pizza). Devo honrar meu sobrenome!

Tudo ia muito bem, o malbec macio. Até chegar o momento em que toda mulher precisa, digamos assim, pentear o cabelo. No hall dos toaletes, o que temos? Ai, ai, ai, senhoras e senhores...aquelas indefectíveis plaquetas que teimam em confundir o acesso a banheiros com ante-salas de museus.

Sejamos francos. Quem de vocês, diante da necessidade imperiosa de retocar o penteado, acha graça em passar longuíssimos segundos precisando decifrar símbolos, abstrações, cores, traços, enfim, quaisquer elementos que intentem diferenciar o local destinado a mulheres e homens?

Ah, que saudade do velho e bom H & M ou M& F...

Cara, na boa...se eu quiser contemplar instalações, esperarei a Bienal de São Paulo. De uma porta de banheiro de restaurante desejo mais objetividade (e limpeza) e menos arte.

Em tempos de Fórum de Davos e de drible ao Tribunal de Contas da União, vamos de música:

"O Mundo" (de André Abujamra), com Moska, Lenine e Zeca Baleiro.


 

6 comentários:

  1. Realmente, é um troço chatérrimo ter que ficar interpretando essas placas, uma mais imaginativa que a outra, em momentos em que temos pressa (às vezes muuuita pressa).
    Também sou pela volta dos tradicionais M e H, ou damas e cavalheiros.
    Beijo grande pra você.
    Rubem

    ResponderExcluir
  2. Tá brincando que você tava no Mamma Jamma ontem!!! Como não te vi por lá?
    A que horas foi isso?
    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Sinelli, grande observação! E com o estilo bem humorado de sempre. Você tem toda razão, é um desenho mais doido e mais intrincado que o outro. E numa hora em que precisamos correr contra o tempo. Não dá, né?
    Bjs
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Plaquetas de banheiro metidas a engraçadas e essa história do TCU que não tem graça nenhuma. Só mesmo ouvindo essa música linda que você sugere.
    Um beijo Monica.
    Luciano

    ResponderExcluir
  5. Muito embaraçosas mesmo essas placas. É aquela velha história, se podemos complicar pra que simplificar?
    Onde será que vai parar a imaginação desse povo? E a nossa paciência?

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o Mamma Jamma,
    viva a arte e viva o que é bom e belo!
    Parabéns à todos da equipe

    ResponderExcluir

Comentário